quarta-feira, 20 de abril de 2011

Desfile Emporio Armani Semana de Moda Masculina de Milão Primavera Verão 2011 2012

Com homens inspirados em “Alejandro”, de Lady Gaga, Armani propõe uma estação de peças justas e sensuais!


















A Empório Armani apresentou sua coleção de Primavera Verão 2011 2012 durante a Semana de Moda Masculina de Milão, ainda sob a direção criativa de seu idealizador Giorgio Armani. Contrariando sua usual aparência fresca e mediterrânea, colocou na passarela uma moda essencialmente urbana, com forte atitude estética encontrada nos grandes centros socioculturais do mundo.

A silhueta geral apareceu muito justa ao corpo, com camisas que delineavam os músculos perfeitos dos modelos Armani. Nenhuma das peças apresentadas teve um caráter super inovador, mas a forma como o estilista as aplica na passarela mostra sua visão muito particular de masculinidade.
Toda a primeira metade do desfile foi marcada por uma viagem ao mais novo vídeo clipe de Lady Gaga, “Alejandro”, apresentando um visual quase fetichista que abusava do preto e de peças em couro leve, seja liso ou texturizado. O estilo dos carteiros italianos, que entregam correspondência em bicicletas, foi adotado em looks com shorts largos usados sobre leggings de comprimento até os tornozelos.

Provavelmente, a pegada sensual do novo hit de Gaga influenciou também o uso de espécies de suspensórios de correntes nos looks em que o tórax desses “meninos selvagens” ficava à mostra. As jaquetas muito ajustadas, assim como coletes envernizados, conferiram um aspecto de resistência física a esses homens rudes, interpretados até mesmo como escravos das tendências de moda. Além de gravatas e camisas metalizadas em azul petróleo, diversos 
modelos de camisetas com transparência degradê ou chapada quebraram a exclusividade, e até monotonia, imposta pelo preto. Alguns decotes de camisas, jaquetas e casacos apresentaram assimetria de forma moderada, mas que ainda sim conferiu modernidade a essa primeira parte da coleção, que tinha uma linha muito rígida de pensamento de estilo.

Quando a segunda metade do desfile começou a aparecer, através de peças trabalhadas na alfaiataria, o brilho envernizado do couro deu lugar a brilhos opacos, localizados em poucoslooks selecionados que ganharam status de refinamento pela alusão ao prateado.

As calças sociais apresentaram dois modelos gerais: os mais ajustados ao corpo foram revigorados pelo comprimento encurtado, que ia até o tornozelo; já as calças mais compridas ganharam uma modelagem mais folgada e estilizada, em algumas dessas peças foram usados tecidos que de tão leves, quase pareciam transparentes.
Camisas mais largas, em branco alvejado, complementaram looks com caráter mais jovial e descontraído. Já casacos de cortes assimétricos conferiram complexidade à modelagem da coleção, enriquecendo ainda mais o leque de possibilidades de uso dos diversos modelos apresentados no desfile. Os ternos apareceram tanto com paletó e calça descombinado, cores e padronagens diferentes; até aqueles impecáveis, com riscas de giz quase imperceptíveis em 
meio ao brilho do tecido.
Além da texturização de escamas, já observadas na primeira parte da coleção, apareceram padronagens clássicas da parte esportiva da marca, como camuflagens e manchados – ambos compostos em nuances secas de cinza.
Para os pés, modelos clássicos da Emporio Armani são revividos, com novas leituras que se adaptaram perfeitamente à nova coleção, como as botas de cano médio em brilhos envernizados e metalizados em cores muito escuras. Nas tonalidades de cinza, apareceram sapatos estilo mocassim em padronagens craqueladas e manchadas. O sapatênis completa oslooks mais esportivos, em modelos mais afunilados com o bico arredondado. Outros modelos clássicos de sapato aparecem totalmente em preto, ou bicolores – em duos com branco e cinza. As sandálias de tira também se destacam, sendo combinadas a peças mais soltas ou nos looks de banho. 
Diante de uma coleção de peças tão fortes, os acessórios tiveram pouca abertura. Além das destacáveis máxi bolsas de mão, que são uma novidade em desfiles masculinos, foram vistas mochilas discretas e pequenas pastas executivas com alças também no estilo “carteiro”. Lenços discretos também compuseram os looks, sendo usados muito próximos ao pescoço.
A dúvida que fica ao final da coleção de Primavera Verão 2011 2012 da Emporio Armani é saber se Giorgio Armani pretendia criar anjos ou demônios, com suas peças de forte apelo estético e sensual. Definitivamente, não é de se admirar que Lady Gaga tenha encontrado no estilista um parceiro para a moda.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

5 razões para você usar Suspensório Masculino! #Suspenders

1.     É possível usar com tudo!  Calça e camisa social, calça e camisa jeans, e até com bermudas e regatas…   2.   É...