Existem muitos estilos de roupas (tribos) que nos agradam, exemplos são: Surfista, Emo, Pagodeiro, Gótico, Geek e uma inúmera opção de escolha.
Antigamente chamado de “mauricinhos e patricinhas”, porém completamente diferente, o Preppy é um estilo ainda pouco falado aqui no Brasil.
O que significa Preppy?
Preppy, abreviação do termo de “Preparatoy School” são meninos e meninas de classe social alta, normalmente dos Estados Unidos e da Ingleterra, que estudavam em escolas de alto nível.
Características:
Em um estilo que mistura roupas sociais com roupas de golfe e clássico, normalmente usado por pessoas que tem um grande nível cultural. Preppy nada mais é do que pessoas preocupadas em se vestir bem e com qualidade, sem exageros os adeptos deste estilo não usam cortes chamativos nem roupas coloridas em excesso.
Sempre com um visual limpo, os homens têm a barba feita, cabelo natural, unhas limpas e cortadas.
A etiqueta e a educação é um principio deste “estilo”, características de grande intelecto bem como características sofisticadas no vocabulário.
Com roupas de grifes ou não, com nível social alto ou baixo o preppy se difundiu, mas algumas características foram mantidas:
Exemplo: • Camisas Pólo, • Tênis inspirados em golfes. • Blusas ou sweartes em tricô • Cardigans • Bermudas • Cintos
O estilo Preppy, de comum utilização americana na década de 70, exprime o modo “patricinho” de se vestir, que é coordenado à alfaiataria contemporânea – base incitante da tendência – que zela pelo aspecto jovem modierno de formas e cores.
A tendência Preppy é destinada a pessoas de bom gosto, que gostam de andar bem arrumadas. Elas ainda podem ser combinadas a outras tendências, ainda que sejam discrepantes..
Nada melhor do que buscar referências para poder se sentir seguro quanto ao estilo daquela roupa e se realmente ela vai cair bem com sua forma física.
Que tal ir numa balada de gravatinha para azarar? O PREPPY é uma ótima escolha para te deixar elegante.
CONFIRA LISTA DE BALADAS EM SÃO PAULO
Nenhum comentário:
Postar um comentário