quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Gucci inaugura seu primeiro museu




A grife Gucci decidiu festejar o seu aniversário de 90 anos com a inauguração de um museu celebrando sua história. Porém, mesmo se a capital da moda italiana é Milão, a marca escolheu Florença para sediar o projeto. A cidade toscana foi o berço da empresa, que hoje pertence ao grupo francês PPR, número dois mundial do luxo.






Segundo o presidente da grife, Patrizio di Marco, “Gucci possui arquivos de peças vintage que nunca foram mostrados ao público”, e o projeto do museu visa tornar esse patrimônio conhecido dos amantes da moda. O museu foi construído em um prédio de três andares e conta com mais de 1700 m² de salas de exposição e uma biblioteca.
A empresa Gucci foi criada em 1921 por Guccio Gucci, um ex-porteiro do hotel Savoy de Londres que se inspirou de sua experiência profissional para criar uma linha de bagagens e artigos de viagem. A grife ganhou fama entre os anos 50 e 70 e passou a ser reconhecida internacionalmente como uma das principais representantes da moda do país. A italiana Frida Giannini é a atual estilista da marca. 




Para quem tiver a oportunidade de ir: o prédio está aberto todos os dias da semana, das 10h às 23h.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

No Dia do Turismo, aproveite para conhecer o mundo inteiro em São Paulo -

No dia 27 de setembro, é comemorado o Dia Mundial do Turismo. Viajar oferece uma oportunidade única de conhecer os mais diferentes lugares e pessoas e aprender a respeitar os diversos costumes. Neste ano, a Organização Mundial do Turismo (OMT) estabeleceu para a data o tema “ligando culturas”, para fortalecer a ideia de que o turismo pode contribuir na construção de tolerância e compreensão entre todos os povos do planeta. 


E São Paulo é uma cidade onde a cultura de  todo o país e do mundo se encontram. Destino turístico que mais recebe turistas no Brasil, com quase 12 milhões de visitantes por ano, é uma boa opção para celebrar a data. As opões vão além dos tradicionais pontos turísticos da cidade. Há muitos locais onde é visível a convivência harmoniosa entre vários povos – aqui existem colônias de migrantes e imigrantes  de muitas partes do planeta. Confira algumas atrações que fazem a cidade um centro diverso e multicultural.
Diversidade de culturas

Na região central, os bairros do Bixiga e da Mooca se transformaram em legítimos territórios italianos, dominados pelo sotaque característico e pelas delícias gastronômicas que podem ser encontradas em festivais como o de San Gennaro, que acontece até 9 de outubro, com música e maravilhas gastronômicas de dar água na boca. Aproveite a oportunidade para celebrar também o ano da Itália no Brasil, com vários eventos programados para outubro.

Outro local de interesse  típico da colônia italiana é o Brás, que abriga um vasto comércio popular, uma feirinha da madrugada e a tradicional festa de São Vito. É lá também que se localiza o Memorial do Imigrante. Ali, é possível resgatar um pouco da história dos diversos grupos que saíram de seus países por motivos políticos, sociais e econômicos para criar raízes em terras tupiniquins.








O bairro da Liberdade também concentra lojas e restaurantes da cultura oriental, com destaque para as colônias japonesa e chinesa. Já no perímetro do Bom Retiro, há uma verdadeira mistura de povos que começou com a vinda de italianos, espanhóis e portugueses, depois recebeu imigrantes de origem grega e libaneses e, nos últimos anos, teve grandes levas de bolivianos e coreanos. O bairro também se tornou conhecido pelo comércio de roupas e pelas lojas populares.
Para conhecer um pouco mais dos povos nacionais, o Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, é o ponto turístico perfeito pelo acervo ligado à arte indígena, design, grafite e tatuagem.
Atrações do maior destino turístico brasileiro

A capital paulista é o local de chegada de muitas pessoas que vêm para fazer negócios, mas também cresce o número de turistas que buscam a intensa agenda cultural: são 90 mil eventos anualmente, dezenas de grandes shows de artistas internacionais, inúmeras peças em cartaz nos 160 teatros, exposições em 110 museus, filmes para todos os gostos nos 57 cinemas e a badalada noite paulistana.

Na área da gastronomia, a cidade também conta com milhares de restaurantes . No total, são 12,5 mil de 52 tipos de cozinha do mundo todo. O DOM, do renomado chef Alex Atala, figura desde 2006 entre os melhores do mundo - de acordo com a revista britânica Restaurant - por aliar a alta gastronomia a toques da culinária brasileira.

As artes formam outra forte vertente da capital paulista. Toda semana há  centenas de novas exposiçõesespalhadas pela cidade , dos mais diversos temas e tipos. Veja os destaques de mostras que estão em cartaz nos museus, centros culturais  e galerias de arte. 

No quesito “balada”, São Paulo  é líder. A cidade oferece opções para todas as tribos, desde as casas de música eletrônica da Vila Olímpia às baladas rock e indie da rua Augusta, passando pelos bares do bairro boêmio da Vila Madalena. Ali é possível encontrar de tudo em um simples quarteirão.
Se você quer dar risada no teatro, a nova onda são espetáculos de stand-up comedy, espécie de teatro com piadas de improviso que garantem gargalhadas para o público. Na mesma rua Augusta dos bares e casas noturnas, está o Comedians Club, que alia o entretenimento ao bom humor de seus proprietários, os comediantes Danilo Gentili, Marcelo Mansfield e Rafinha Bastos.   
São muitas atrações para explorar em São Paulo, o principal destino turístico do Brasil e o lugar que liga culturas

A estação mais florida do ano chegou! Confira dicas para aproveitar a Primavera




São Paulo é um ótimo local para comemorar a chegada da Primavera, no dia 23 de setembro. Cerca de 40% da cidade é coberta por vegetação, e existem 78 parques naturais, totalizando 25 mil km² de área verde. Por isso, tire o casaco pesado e confira alguns lugares para aproveitar o clima ameno dessa estação e encher os olhos com as cores que surgem pela cidade. 

As quatro Áreas de Proteção Ambiental (APAs) da cidade - Parque do Carmo, Mata do Iguatemi, Bororé-Colônia e Capivari-Monos – são regiões de mata intocada, com cachoeiras e rios límpidos, que oferecem várias atividades turísticas, como passeios de escuna, pesqueiros, comércio de produtos artesanais, trilhas monitoradas, hospedagem em pousadas rurais, comidas caseiras feitas com alimentos locais e muitas outras atrações. 

A cidade conta com grande oferta de parques, onde os visitantes podem relaxar, descansar, fazer atividades físicas e, é claro, admirar a paisagem. Não deixe de passear pelo Parque do Ibirapuera, o mais famoso parque de São Paulo, com seus lagos, museus, planetário, quadras e ciclovias que mesclam lazer e cultura na natureza


Diversas espécies exóticas e nativas da flora ocupam o Horto Florestal, parque que abriga playgrounds, museus e o Palácio do Horto. Localizado ao seu lado está o Parque Estadual da Serra da Cantareira, que possui 900 hectares formados por remanescentes de Mata Atlântica e diversas trilhas. 

Perceber a beleza da primavera sem usar os olhos é a proposta da trilha sensorial no Parque Ecológico da Guarapiranga. Vendados, os participantes percorrem um caminho de 65 metros, guiados por monitores do local, e estimulam tato, olfato e audição. 

Os fins de semana contam com duas opções interessantes: aos sábados, o Templo Budista Busshinji, localizado no bairro da Liberdade, abre seus jardins para que iniciantes sejam instruídos sobre a meditação, e aos domingos, das 7h às 16h, é aberta a ciclofaixa, um trajeto de aproximadamente cinco quilômetros interligando os parques do Ibirapuera (através do portão 8), do Povo e das Bicicletas. 

O melhor modo de levar um pouco da primavera para casa é visitar a Feira de Flores do Ceagesp, que acontece às terças e sextas-feiras, das 5h às 10h30. Nessa época a feira é ainda mais colorida, com cerca de 1100 produtores disponibilizando 60 tipos de flores ornamentais. 

O Jardim Botânico possui área de 360 mil m² de mata atlântica e abriga 380 espécies de árvores, utilizadas para fins de pesquisa e conservação. Duas de suas atrações são as estufas, uma abrigando plantas tropicais, principalmente da Mata Atlântica, e outra que se destina a exposições temporárias, e a Trilha da Nascente, na qual o visitante percorre uma trilha suspensa de 360 metros por dentro da Mata Atlântica e é levado até uma das nascentes do Riacho do Ipiranga. 

Topárias de buxos e azaléias delimitando canteiros de rosas, palmeiras e ciprestes fazem parte da paisagem do Parque da Independência. O espaço oferece ao visitante aparelhos de ginástica, pista de cooper e um belo panorama, além da oportunidade de fazer um dos passeios mais tradicionais de São Paulo: uma visita ao Museu do Ipiranga. 

Serviço
Templo Budista Busshinji
Endereço: Rua São Joaquim, 285 - Liberdade
Tel.: 3208-4515 / 3208-4345
Horário de meditação para iniciantes: sábados, às 6h15 e às 18h 
www.sotozen.org.br 

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Looks da Semana de Moda de Nova York 2011

A Mercedes-Benz Fashion Week, ou Semana de Moda de Nova York, aconteceu de 09 de setembro até 16 de setembro e, como sempre, contou com desfiles de grandes estilistas e marcas internacionais.
Como é muita coisa pra mostrar todas as coleções aqui, separamos alguns looks que arrasaram. Cores, estampas, cortes, tecidos, acessórios, todos incríveis.






















sábado, 17 de setembro de 2011

Oscar Fashion Days 2011


Fui conferir e Fotografar os desfiles do Oscar Fashion Days 2011 que aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de Setembro. O Evento apostou na música como diferencial. A semana de moda de São José dos Campos, no interior de São Paulo, contou com shows de Wanessa Camargo, Lorena Simpson e Marina Mira. Os atores Henri Castelli, Eriberto Leão e Ricardo Tozzi foram presença no sábado, 17, em São José dos Campos. As belas Giane Albertoni e Carla Lamarca também abrilhantaram os desfiles da noite. Veja fotos dos famosos que passaram pelo evento.

Fotos Haian Leme



































































































5 razões para você usar Suspensório Masculino! #Suspenders

1.     É possível usar com tudo!  Calça e camisa social, calça e camisa jeans, e até com bermudas e regatas…   2.   É...