Na tendência de moda contemporânea, os coletes foram reiventados e adequados a cada estilo de "Ser" e se vestir. Engana-se quem atribui sua utilização apenas para ocasiões formais ou para complementação do visual "aposentado" de terceira idade.
Presente na moda desde o século XVIII, o emprego do colete no universo masculino atual reflete a versatilidade do hoem urbano, capaz de transformar uma peça, a princípio singela, num complemento coringa ao estilo e visual escolhido pelo usuário, seja casual, formal, despojado ou "alienado" de estilo. Basta atentar-se para alguns princípios básicos de complementação indumentária e peças coringas.
Atemporal no quesito sazonalidade, o colete pode ser utilizado em qualquer ocasião ou época do ano, sendo uma opção permanente para àqueles que têm uma peça como esta no armário.
Coletes estampados, em especial os que seguem a moda xadrez, para um "ar" despojado, podem ser utilizados com camisas lisas, estilo T-Shirts, em gola V.
Qualquer que seja a intenção de estilo, vale lembrar que coletes, com ou sem estampas, podem acompanhar calças ou bermudas igualmente camufladas, desde que as peças não concorram entre si no destaque visual. Para isso, caso a estampa do colete seja impactante, escolha peças com estampas mais sóbria para complementar o look. Caso contrário, provocará o efeito contrário ao pretendido.
Não esquecer que estampas de fundos escuros puxados para marrom, bronze ou terra, caem bem com tons complementares pastéis, nude ou brancos. Fundos black, seguem muito bem o "clean" do branco e detalhes em vinho ou vermelho. Basta ter orginalidade e estilo na hora de escolher a peça principal e a acessória.
Os modelos de coletes são maravilhosos, pode ser usado com uma simpls camiseta básica or baixo ou com uma camisa manga longa com as mangas dobradas qua dá um visual mais despojado e ao mesmo tempo elegante.
ResponderExcluir