segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Um bom lugar pra fugir da vida rotineira!





São Paulo é uma explosão de atrativos mas nem sempre damos conta de tudo que a cidade oferece.. Eu pelo menos sempre fujo pra um lugar onde eu possa "respirar" e estar mais próximo da natureza.. 
O Parque do Ibirapuera é uma ótima opção em São Paulo para quem quer espairecer, pois dispõe de diversas atrações como museus, eventos e áreas para pratica de esportes.


Confira algumas fotos
Por Haian Leme





























quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Jeans Claro... você tem o seu?




Muitos lembram que até pouco tempo atrás misturar jeans com jeans era um crime fashion. Mas, nas últimas temporadas, isso mudou: agora a mistura de mais de um tipo de lavagens é não só permitida como indicada para um look cheio de estilo. Nessa onda de misturas de cores diferentes, quem reapareceu na moda foi o jeans clarinho, às vezes, com cara de manchado ou quase branco.
Nos desfiles nacionais e internacionais de inverno 2011 o jeans claro foi novidade marcante. Além disso, famosas (e famosos) lá fora já adotaram o estilo e combinam com peças no material em outras tonalidades, como clarinho+blue jeans ou mesmo com peças seguindo a linha  de tons pasteis.



                 


Modelos com cara de “detonado” também entram nessa tendência. O jeans super claro, com uma lavagem quase branca com manchas, que é chamada de acid washed, justamente por dar um jeito de desbotado, é um dos preferidos entre as fashionistas. Rasgados e puídos propositais aqui e ali também são interessantes para quem quer um look inspirado no estilo rocker.

domingo, 21 de agosto de 2011

Haian Leme Ensaio Agosto 2011




Conheça dez balneários na Inglaterra, País de Gales e Escócia






O verão na Europa ainda vai durar mais dois meses, o que permite aproveitar bem visitas a um dos vários balneários da costa britânica.
Veja abaixo seleção com dez indicações do Visit Britain, órgão de promoção turística oficial do Reino Unido. Estão listadas seis opções na Inglaterra, três no País de Gales e uma na Escócia.


1. St. Mawes, Inglaterra
Com clima quase mediterrâneo, o iatismo e a pesca são as principais atividades em St. Mawes, situada na bela Carrick Roads, um porto natural e adorado por velejadores na região da Cornualha.
Localizada na ponta sul da pitoresca península Roseland, esta comunidade à beira-mar também ostenta um castelo construído por Henrique 7º.

St. Mawes, na Cornualha, Inglaterra
St. Mawes, na Cornualha, Inglaterra


2. Brighton, Inglaterra
A apenas 30 minutos do aeroporto Gatwick de Londres, Brighton é uma cidade compacta, com uma grande quantidade de lugares para se visitar.
Este efervescente destino praiano reúne animadas atrações, incluindo Manor Preston, o píer vitoriano e o Sea Life Centre. O Pavilhão Real, antiga residência do rei George 6º, é conhecido como um dos palácios reais mais exóticos e extravagantes da Europa.


3. Bamburgh, Northumberland, Inglaterra
Conhecidas como "Reino Secreto", as praias deste condado no extremo norte da Inglaterra são renomadas. Bamburgh também abriga o Castelo de Bamburgh, onde o diretor Ridley Scott filmou cenas de "Robin Hood", em 2010.
No local, faça um passeio de barco para ver as reservas naturais de aves e as colônias de focas nas ilhas Farne, atravesse a ponte para visitar o castelo de Lindisfarne, na ilha Holy, ou caminhe em direção ao sul na Northumberland Coast Path para visitar a baía de Beadnell.


4. Moray Firth Coast, Escócia
Destino popular de férias há mais de um século, esta costa oferece vistas dos penhascos e tem tudo para agradar àqueles que desejam férias com ação --ciclismo, surfe e caminhadas estão entre as atividades disponíveis.
O contorno da costa é caracterizado pela paisagem rural, oferecendo aos visitantes a oportunidade de apreciar a beleza natural do litoral escocês, enquanto desfrutam de várias atrações, como o Castelo de Brodie e a Catedral Elgin, que datam do século 13.


5. Gerrans Bay, Cornualha, Inglaterra
Gerrans Bay é um dos poucos lugares do litoral da Cornualha que ainda podem ser descritos como inexplorados.
O porto de Portscatho é bem interessante, com suas lojas incomuns, restaurantes de frutos do mar e uma via costeira que conduz aos hotéis e pousadas em frente à praia. Esta aldeia no cume do morro já foi o lar de Gerannius, o rei da Cornualha.



Three Cliffs Bay, na península Gower, de South Wales, País de Gales
Three Cliffs Bay, na península Gower, de South Wales, País de Gales


6. Three Cliffs Bay, País de Gales
Cavalos selvagens podem ser vistos galopando em Three Cliffs Bay, cujo nome é uma homenagem ao trio de picos rochosos avistados no contorno da costa.
Repleta de conchas, é uma das melhores praias da ilha da Grã-Bretanha. Há cavernas, dunas e ondas perfeitas para o surfe.
Siga para terra firme e visite o Castelo de Pennard. Construída no século 12, esta propriedade em ruínas tem muitas lendas com direito a fadas e magia.


7. Whitstable, Inglaterra
A 96 quilômetros de Londres, Whitstable tem um porto agitado, praia com cascalhos, restaurantes de frutos do mar e lojas curiosas.
Conhecida como a Pérola de Kent, é famosa por suas ostras, que já foram apreciadas por muitos, incluindo o rei Henrique 8º. Os visitantes podem passear pelo mercado de peixe, ver as casas construídas com tábuas de madeira e se aventurar pelas lojas que vendem de tudo, de antiguidades a artesanato local.


8. Anglesey, País de Gales
Além de ser o lar do novo casal real britânico William e Catherine --duque e duquesa de Cambridge--, a Ilha de Anglesey ganhou o primeiro lugar na votação de lugares para se visitar em 2011, realizada pela BBC Television e jornal "The Independent".
Este destino no norte do País de Gales atrai viajantes pela beleza das casas de fazenda e pousadas, além dos castelos de contos de fadas nas proximidades.


9. Morecambe, Lancashire, Inglaterra
Morecambe Bay possivelmente tem a pesca mais variada de toda a ilha da Grã-Bretanha, além de ser famosa por seu Morecambe Bay Potted Shrimps, prato à base de camarão e dito como o favorito da rainha.
O sofisticado Midland Hotel, localizado no vilarejo de pescadores, é uma obra em art déco, que passou por uma restauração em 2008, recuperando sua beleza original.


10. Llantwit Major, País de Gales
Atraente cidade litorânea, Llanwit Major faz parte dos 22,5 quilômetros de extensão da Glamorgan Heritage Coast, e fica a apenas 32 quilômetros da capital Cardiff.
O local é repleto de cultura e tradição: o edifício da prefeitura, do século 15, a entrada medieval, as casas do século 16 e os pubs são passeios imperdíveis para os visitantes. Sua costa acidentada é procurada por quem gosta de mountain bike e surfe.

Saiba mais no site do Visit Britain.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Região da Berrini


A região da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini destaca-se como um grande polo comercial de São Paulo, com edifícios imponentes e arquitetura moderna. Localizada no bairro do Brooklin, na região sul, encontra-se em um ponto estratégico da cidade, próxima à Avenida dos Bandeirantes, à Avenida Roberto Carlos Marinho, à Marginal do rio Pinheiros, à Avenida das Nações Unidas e à Avenida Dr. Chucri Zaidan. Conta ainda com a estação Berrini da CPTM, uma das mais modernas da rede, com projetos adaptados para atender aos passageiros com necessidades especiais ou mobilidade reduzida.

A avenida foi projetada no final da década de 1970 como uma alternativa de região empresarial, por causa dos altos preços de aluguel nas proximidades da Avenida Paulista. A região foi se consolidando em meados dos anos 1980 porque destacava-se pelo baixo valor imobiliário na época e pelas grandes empresas que para lá se mudaram.
Próximo à avenida está localizada a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, famoso cartão postal da cidade. Ao anoitecer, há uma iluminação especial que realça as linhas futuristas da obra e apresenta diversas combinações cromáticas. Apesar de ser uma área fortemente empresarial, a Avenida Berrini e suas imediações possuem uma ciclofaixa exclusiva para quem gosta de pedalar. Funciona aos domingos, das 7h às 16h, que liga os parques Villa-Lobos, Ibirapuera, do Povo e Parque das Bicicletas. Saiba mais sobre a ciclofaixa.




Há ainda três grandes shoppings próximos: o D&D - Decoração e Design Center, Morumbi Shopping e Market Place. O primeiro deles, atualmente, é o maior centro de decoração e design da América Latina. Com diversas lojas especializadas, apresenta tendências e objetos que variam do tradicional ao mais moderno. Também é possível encontrar restaurantes, cafés, docerias, drogaria e casa de vinhos no complexo. O Morumbi Shopping e o Shopping Market Place contam juntos com mais de 600 lojas modernas e variadas, desde vestuário a eletrônicos, além de restaurantes, cinemas e academia de ginástica.



A região conta com diversos restaurantes, além de estabelecimentos empresariais e comerciais. O destaque fica para a cervejaria Devassa - que faz questão de não chamar o estabelecimento de bar -, que possui um ambiente descontraído e propício a uma cervejinha. Não deixe de provar as diferentes versões artesanais da cerveja e do chope, que são alusões a mulheres: loura, ruiva, negra, índia e sarará.


Serviço:



Morumbi Shopping
Endereço: Av. Roque Petroni Junior, 1089
Tel.: (11) 4003-4132
Site: http://www.morumbishopping.com.br/

Shopping Market Place
Endereço: Av. Dr Chucri Zaidan. 902
Tel.: (11) 3048-7000






quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Campanha Primavera-Verão 2011

Tommy Hilfiger é uma coleção “El Country Club-ius” se apresenta no clube de campo, observando eles no lounge, beira da piscina, tênis e ping-pong. Os produtos desenvolvidos contam com os tecidos: algodão egípcio, tricoline, jeans, sarja, malhas finas entre outros, que valorizam os produtos, alêm de se adequarem melhor ao nosso clima. Nas estampas vem listras, florais e xadrez, a cartela de cor se restringe ao azul marinho, bege, rosa, verde pistache, laranja, violeta, amarelo e muito branco. São principalmente compostas por blazer casual, camisas casuais, gravatas listrados, calças com barras dobrados, bermudas, tricot finos e acessórios bacanas com toque Moderno & Cool. Clicado por Craig Mc Dean.”









Homem Moderno

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Albergues descolados no Rio de Janeiro

Moderninhos e com preços acessíveis, hostels são opção para conhecer a cidade de um jeito bem carioca

Se o Brasil está caro para turistas estrangeiros, imagine para os brasileiros. Em algumas capitais, a hospedagem supera – e bem – o preço cobrado pela rede hoteleira em destinos obrigatórios pelo mundo como Nova York, Paris e Londres. Porém, opções mais modestas começam a se multiplicar. E, no Rio de Janeiro, não é nada diferente. 



Festa no albergue Tupiniquim, no bairro de Botafogo
São albergues que cobram diárias a partir de R$ 30 (quarto coletivo) e, em troca, oferecem ótima localização, conexão Wi-Fi, televisão com tela plasma, bar, restaurante, ar-condicionado, decoração estilosa e ambientes muito simpáticos.
Antes de conhecer os badalados hostels cariocas uma dica: faça a reserva com antecedência. Além de a cidade do Rio de Janeiro ser uma das mais procuradas no Brasil, a realização de eventos internacionais como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 a colocou ainda mais em evidência. Para se ter uma ideia, as vagas estão quase esgotadas para os períodos do UFC (Ultimate Fighting Championship), que acontece dia 27 de agosto, e do Rock in Rio (de 26 a 30 de setembro e 1 e 2 outubro).
É em uma das áreas mais chiques da cidade, a Zona Sul, que está concentrado o maior número de albergues. Porém, o viajante encontra boas alternativas próximo ao Centro, em bairros como a Lapa, onde a boemia se destaca, e Santa Teresa, reduto de artistas, músicos e intelectuais.
Fique atento à localização
Com a recente pacificação da cidade pelas chamadas UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) até mesmo em favelas – áreas antes conflagradas pela briga entre traficantes de drogas e policiais – pode-se encontrar albergues de qualidade. Escolha qual mais se adapta ao seu perfil. Mas é bom ficar atendo a datas comemorativas, como Réveillon e Carnaval,  – ou ainda, quando os preços mudam em consequência do aumento de reservas.
Conheça os mais descolados:
Z.Bra

A decoração é o forte do albergue Z.Bra, no Leblon
Aberto em dezembro de 2010, o hostel localizado no Leblon, um dos bairros mais chiques do Rio, vem mantendo média de 80% de ocupação. Fica a uma quadra da praia e está cercado de bares, restaurantes e lojas. Ainda há um bar bem bacaninha, que funciona das 16h às 23h.
A decoração é um ponto forte do lugar: móveis das décadas de 1940 e 1950 ganharam um ar (super) moderninho. Outra atração são as camas, desenhadas em formato de cápsulas, que contam com compartimentos onde podem ser guardados (e recarregados) laptops, iPods e celulares. Todos os ambientes do Z.Bra possuem conexão wireless, mas o albergue ainda disponibiliza computadores para os hóspedes.
As diárias variam de R$ 50 (dormitório para nove pessoas) a R$ 270 (suíte luxo), com direito a café da manhã – incluído na diária – e ar-condicionado em todos os quartos.
Serviço:
Z.Bra Avenida General San Martin, 1212, Leblon
Tel: (21) 3596-2386
leblon@zbrahostel.com
Leblon Spot
Segue a linha “hostel design” e além de ser muito bem decorado é aconchegante, com espaços claros e floris. A localização também é um dos pontos fortes do lugar, já que está instalado em uma rua que concentra alguns dos restaurantes mais badalados da capital. Fica próximo à praia e à Lagoa Rodrigo de Freitas e também a bares, casas noturnas e shoppings.
Todos os ambientes possuem ar-condicionado. Há deck e terraço para estimular o convívio entre os hóspedes ou serem aproveitados como áreas de relaxamento e lazer.
O hostel oferece lan house exclusiva, internet e Wi-Fi gratuitos. Há banheiros coletivos para homens e para mulheres (de acordo com a demanda, pode reservar quartos exclusivos para mulheres). A cozinha é bem equipada e a lavanderia, independente.
As diárias variam entre R$ 55 (quartos coletivos com quatro, seis e até 10 camas) e R$ 320 (suíte individual).
Serviço:
Leblon Spot Rua Dias Ferreira, 636, Leblon
Tel: (21) 2137-0090 ou 2137-4310
contact@leblonspot.com

Books Hostel

Sala de estar bacana do Books Hostel, no bairro da Lapa
Localizado em uma casa de três andares na Lapa, que reúne as casas de samba mais conhecidas da cidade, é vizinho de Santa Teresa (região conhecida por ser ponto de encontro de boêmios, músicos e artistas cariocas).
A decoração do Books se inspira nessa atmosfera efervescente e criativa da cultura urbana contemporânea: há grafites por todos os cantos. O clima é descontraído e tudo muito colorido, animado e informal.
O maior quarto tem capacidade para 14 camas, mas há instalações para quatro, seis e oito hóspedes. O hotel conta ainda com bar, pátio interno e churrasqueira, onde festas são organizadas com frequência para a alegria dos hóspedes.
Diárias variam entre R$ 33 (acomodação coletiva) e R$ 55 (privado para duas pessoas), com café da manhã incluído.  A cozinha é comunitária e há ainda sala de leitura, onde livros podem ser trocados.
Serviços:
Bookshostel Francisco Muratori, 10, Lapa
Tel: (21) 3437-378
booking@bookshostel.com
Bonita Pousada e Hostel
Funciona em uma casa de 600 m² no coração de Ipanema, considerada a região mais “moderninha” e lançadora de tendências da cidade. Uma das grandes atrações da Bonita, porém, é o fato de ter sido residência do maestro Tom Jobim, quando ele era criança.
Fica a duas quadras da praia e conta com piscina com deck (onde os hóspedes podem aproveitar o tempo livre para descansar em redes penduradas no entorno do pátio), internet e Wi-Fi gratuitos, sinuca, bar, sala de vídeos e jogos.
São 26 quartos entre duplos, triplos e individuais, além de um apartamento família e  um quarto compartilhado. Os preços vão de R$ 45 (quarto compartilhado) a R$ 290 (quarto quádruplo com banheiro e bar).
Serviço:
Bonita Pousada e Hostel Rua Barão da Torre, 107, Ipanema
Tel: (21) 2227-1703 e 3734-8008
info@bonitaipanema.com
Che Lagarto Hostel
Conta com três endereços no Rio de Janeiro, sendo dois em Copacabana e um em Ipanema.  O de Copacabana está localizado a três quadras da praia e a 20 metros da estação de metrô Siqueira Campos. Um dos pontos altos da rede Che Lagarto são os espaços de convivência coletivos, sempre animados.
A unidade de Ipanema é apontada pela própria rede como a “melhor opção de hospedagem”, já que todos os quartos permitem vista do mar. Já o Che Lagarto Suítes, em Copacabana, é um misto de hotel com seus quartos privativos e a animação de um hostel.
O serviço de internet está liberado desde que seja paga uma taxa de R$ 5 (que garante uso ilimitado da rede em computadores do lugar ou pela rede wireless.
O preço médio das diárias varia (vale ligar para as unidades para saber). Em Ipanema, por exemplo,  mínimo de R$ 47,52 (dormitório com 12 camas) e máximo de R$ 57,42 (6 camas).
Serviço: Che Lagarto
Rua Paul Redfern, 48, Ipanema
Tel: (21) 2512-8076
Rua Anita Garibaldi, 87, Copacabana
Tel: (21) 2256-2776

Ipanema Beach House
O lugar se apresenta para o hóspede como a “sua casa de praia em Ipanema”. Instalado em um casarão aconchegante de 1930, com 11 quartos disponíveis, fica bem pertinho da Lagoa Rodrigo de Freitas, oferece jardim com piscina, bar ao ar livre, mesa de sinuca, sala de TV com TV a cabo, estacionamento (checar a disponibilidade de vagas), guarda-volumes, cozinha para os clientes, Wi-Fi gratuito e serviço de lavanderia.
As diárias variam entre R$ 50 (dormitório coletivo com nove ou seis camas) a R$ 240 (quarto quádruplo) e incluem café da manhã.
Serviço:
Ipanema Beach House
Rua Barão da Torre, 485, Ipanema
Tel: (21) 3202-2693
ipanemahouse@ipanemahouse.com

Albergue Tupiniquim

Albergue Tupiniquim tem pista de escalada
Instalado em uma casa portuguesa de estilo colonial, construída em 1938, no bairro de Botafogo, possui nove quartos com acomodações coletivas e individuais. Fica a 15 minutos (de ônibus) de alguns dos mais importantes pontos turísticos do Rio, como a Praia de Copacabana e o Pão de Açúcar.
É para quem quer e gosta de agito: o hostel tem um perfil jovem e oferece espaços de jogos (sinuca, ping-pong, totó e karaokê), além de um paredão de escalada que pode ser usado à vontade. Festas temáticas são comuns no lugar.
As diárias variam de R$ 25 (quarto coletivo para 10 pessoas) a R$ 160 (suíte para quatro pessoas e banheiro privativo). Há pacotes para mensalistas.
Serviço:
Albergue Tupiniquim Rua Paulo Barreto, 79, Botafogo
Tel: (21) 2244-1286 e 2541-9224
info@tupiniquimhostel.com.br
Rio Rockers Hostel
O Albergue está localizado em um dos bairros mais movimentados da Zona Sul: Copacabana, onde há bares, restaurantes, casas noturnas, farmácias e mercados abertos 24h. Fica a três quadras da praia e a duas do metrô.
Todos os quartos contam com ar-condicionado. A cozinha é aberta aos hóspedes que também contam com varanda externa, sala de lazer e bar. As diárias variam de R$ 35 (quarto coletivo) a R$ 120 (quarto casal).
Serviço:
Rio Rockers Rua Tonelero, 376, Copacabana
Tel: (21) 3511-2221
riorockers@hotmail.com
O lugar é uma mistura de galeria de arte, casa de show e albergue pertencente ao artista plástico inglês Bob Nadkarni, apaixonado pelo Rio de Janeiro. Toda primeira sexta-feira do mês o lugar, localizado na favela Tavares Bastos – que já serviu de locação para o filme “Huck” e é  sede ao Bope –, promove uma dassessions mais carismáticas do Rio que, além de música boa (geralmente jazz), tem cerveja sempre gelada. 
O espaço também funciona como “cama e café” em três quartos distribuídos pela casa, com banheiro privativo e cama de casal. Mas há tambémapartamentos (com quarto, banheiro, sala e cozinha) para estadias prolongadas. Todos os hóspedes têm livre acesso ao terraço da casa, que tem uma vista panorâmica incrível da Baía da Guanabara.
Serviço:Rua Tavares Bastos, 414, casa 66, Catete
Tel: (21) 2558-5547
Vidigalbergue

Localizado na Favela do Vidigal, albergue conta com bela vista
Localizado na favela do Vidigal, em São Conrado, o albergue conta ao todo com três quartos, 26 camas e uma vista de tirar o fôlego. Aberto em 2010, em sete meses recebeu cerca de 300 turistas, 60% deles estrangeiros.
Todos os quartos contam com ar-condicionado e ventilador de teto. As diárias, que variam entre R$ 25 e R$ 30 na baixa temporada e R$ 40 e R4 60 na alta, incluem café da manhã, internet Wi-Fi, internet na recepção e drink de boas vindas.
O albergue é uma iniciativa do carioca André Lima, morador da comunidade, e do argentino Luís Selva, que já manteve uma pousada em Búzios. Amigos há mais de uma década, os dois se uniram para a iniciativa. Para aqueles que ainda acham que se hospedar em favela é perigoso, Luis dá uma dica: “Esse medo é mais dos brasileiros, os estrangeiros adoram ficar na favela. Na comunidade as pessoas são mais amáveis, simpáticas  e prestativas”.
Serviço: Favela do Vidigal, São Conrado
Tel: (21) 7838-5053 e (21) 2239-9933
info@vidigalbergue.com.br
Fonte: IG

5 razões para você usar Suspensório Masculino! #Suspenders

1.     É possível usar com tudo!  Calça e camisa social, calça e camisa jeans, e até com bermudas e regatas…   2.   É...