Refúgio de verão da família real inglesa, a Escócia abriga encantos naturais.
A rica paisagem composta por florestas de pinheiros, lagos de águas plácidas, campos dourados, vilarejos e costa margeada por rochedos é uma inesgotável fonte de inspiração.
Inserida na categoria extremo luxo, as viagens a bordo do trem The Royal Scotsman são consideradas maravilhas a serem vividas ao longo da vida.
Sofisticadíssimo, o trem hospeda apenas 36 passageiros que, ao longo da rota, podem apreciar cenários pitorescos de suas cabines privativas ou do último vagão transformado em varanda para observação.
Decorados em estilo Eduardiano, clássico e luxuoso, os vagões de convívio social também descortinam a beleza natural local com suas janelas panorâmicas. Os dois restaurantes trazem suas paredes forradas em mogno e poltronas confortáveis. O serviço traz o brasão da empresa e bordas em ouro. Uma bela forma de deliciar o tradicional salmão defumado local!
Como em um filme, os jantares são formais e informais, ocorrendo em dias alternados. Jantares formais pedem homens com smoking, já os informais somente paletó e gravata são exigidos. Para as mulheres, vestidos de cocktail são apropriados.
Cai a noite e o trem para silenciosamente em uma estação ou local cuidadosamente planejado para assegurar uma confortável noite de sono. As cabines decoradas com camas, penteadeiras e armários de madeira trabalhada em marchetaria possuem banheiro privativo bem como controle individual de temperatura. Tudo é como um luxuoso hotel!
Uma vez na Escócia, todos podem aderir ao uso do Kilt, saia tradicional do país, e para isso, a empresa oferece um serviço personalizado e seu próprio tartan (tecido xadrez exclusivo).
Algumas horas antes do embarque, em Edimburgo, os passageiros são levados ao showroom da família Kinloch Anderson conhecida desde 1868. Comissionada como alfaiate real, o atelier Kinloch Anderson é responsável pela confecção dos kilts da rainha Elizabeth II, seu marido o Duque de Edinburgo- Principe Phillip, e seu filho Charles- Príncipe de Gales.
No atelier, após seção de medidas para encomendar o próprio kilt, o viajante poderá também alugar ou comprar kilts, calças, paletós e saias para serem vestidos ao longo da rota. Feitos a mão, os kilts levarão 9 a 10 semanas para serem entregues em seu destino final.
Ao longo do caminho as paradas proporcionam encontros com personalidades locais, conversas com especialistas em salmão e uísque além de visitas a monumentos. O objetivo da empresa é fazer com que cada viajante viva uma experiência única, como um convidado de honra.
Ultra-exclusive, o trem ou parte dele pode ser contratado para eventos privados como comemorações de aniversários e casamentos. Nesses casos toda a viagem é personalizada e os contratantes podem inclusive encomendar lembranças a serem distribuídas com o brasão da companhia.
Os tours propostos ocorrem de abril a outubro com a duração de uma a sete noites a partir de 3.720 dólares americanos por pessoa em cabine dupla.
A Grand-tour, a única que inclui a Inglaterra no roteiro, encerra suas sete noites de viagem no luxuosíssimo Castelo Alnwick. Após um passeio pelas dependências do castelo, os convidados são recepcionados com champanhe ao som de harpa e gaita de fole. Em seguida, o jantar é servido no salão de gala decorado com pinturas históricas e ouro. A grandiosidade e opulência do ambiente são perfeitas para o grand-finale prestigioso.
Finíssimo - Brasília na Moda
Nenhum comentário:
Postar um comentário