quinta-feira, 19 de maio de 2011

TERNOS PARA ROQUEIROS





Os homens, principalmente os jovens, têm uma grande dificuldade de perceber que os ternos podem ser descolados. O máximo da modernização para muitos seria usar o terno com um par de tênis all star. Já está na hora de superarmos essa visão limitada sobre essa peça clássica e versátil do guarda-roupa masculino.





MGMT – cores para quem tem muito estilo.



The drums – os ternos são bem legais, mas não se inspirem nas meias brancas, ficam bem só pra eles.




The national




David Byrne- camisa quadriculada com terno cinza resulta numa ótima combinação.


The walkmen





GIVENCHY

O itens são de extremo bom gosto, ousados e modernos. Opções inteligentes e diversificadas. As grifes brasileiras poderiam aprender muito observando essa coleção impecável.




A tendência é a dos tênis cano alto com design futurista e monocromáticos.





 
Bolsas masculina bem mais ousadas do que as que encontramos por aqui.




Os braceletes de couro e as carteiras também merecem destaque. Os modelos de carteira vão do modelo tradicional, de bolso, às carteiras de mão.



Street Style


A Suécia é um país fascinante pra mim, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente. Admiro a qualidade de vida de lá, as ideologias político-sociais que formaram a sociedade sueca (extremamente preocupadas com o bem estar social, igualdade entre os sexos e tolerância a todos os tipos de diferenças) e principalmente o senso de estilo dos suecos. O Estocolmo, Street Style é uma comprovação de como homens e mulheres nas ruas da capital sueca se vestem muito bem.

Jaquetas jeans em lavagens bem diferentes, são mais bacanas que a tradicional escura.





                                                             Look casual,mas elegante!





O tie-dye domina essas peças, usadas de forma separada (combinar tudo ficaria demais) dá um ar criativo e ousado a produção, mas preste atenção que não tem nada haver com camisetas feitas por hippies.




É uma pena que o look branco total seja tão mal visto no Brasil. Esta é uma cor ótima para o nosso clima, vale a pena apostar nela sempre.







ESTILO PREPPY MASCULINO





Quem foi adolescente na época das "patricinhas" e "mauricinhos" certamente acompanhou a febre de seriados como "Barrados no Baile". Agora é na trama de Gossip Girl que a moda entre os riquinhos do pedaço está ganhando novas leituras, sob o nome de estilo preppy. O visual é cheio de elementos. Desde camisas pólo, listradas ou lisas, algumas bordadas com símbolos clássicos de esportes luxuosos, suéteres coloridos em xadrez, cardigãs, alfaiataria em shorts e vestidos, saias em xadrez - algumas plissadas como as usadas pelas tenistas de antigamente -, além de cintos em couro, acessórios vintage e sapatos oxford. Peças encontradas em marcas como Lacoste, Polo Ralph Laurent e Zara.










"Esse estilo é mais arrumado e carrega um ar de impecável. Por isso combina com quem quer transmitir esses valores e está disposto a manter uma postura coerente com a imagem", destaca a personal stylist Ana Paula Pedras. Para entender melhor é preciso antes de mais nada saber de onde vem o termo "preppy". Na verdade trata-se de uma abreviação da palavra "preparatório" em inglês, relacionado aos jovens norte-americanos que estão saindo do colégio e se preparam para entrar em universidades conceituadas, assim como acontece no seriado. Homens e mulheres que se preocupam com o visual e adotam alguns clássicos, que podem ter elementos esportivos do golfe, do tênis, também náuticos e, principalmente, dos uniformes escolares. Dessa forma é preciso cuidado porque o estilo não fica bem para tudo mundo, o risco de ficar infantil é grande. "Costumamos dizer que o preppy combina com mulheres de mais ou menos até 35 anos. É preciso cuidado também com a silhueta", alerta Monalisa Martins, professora da Escola de Moda Sigbol Fashion. Para a produção não ficar infantilizada, principalmente no trabalho, Pedras indica meias mais opacas, sapatilhas em tons neutros e materiais de qualidade. "Tecidos nobres como seda, algodão e lã são ideais". A personal stylist também ensina que o ideal é dosar referências desse visual e mesclá-las com o próprio estilo, ou seja, adotar elementos marcantes como saias rodadas, meias e tiaras em produções que tenham cara de atual. "Agora no inverno, por exemplo, as meias-calças estão super em alta, e são ótimos complementos. Os casacos com cortes clássicos e os trench coats também são uma boa opção".






































"Não basta apenas ter roupas de etiqueta ou seguir tendências, é preciso ter elegância de várias formas."





sexta-feira, 13 de maio de 2011

BATA MASCULINA

Acredita que os homens indianos variam entre uma roupa simples e um estilo mais fashion é extremamente elegante, o estilo indiano também pode ser usado por homens. As roupas masculinas mais conhecidas na Índia são aquelas usadas em rituais. No Ocidente, as batas masculinas são uma boa opção para aqueles que desejam uma roupa descontraída e confortável.
Enganam-se aqueles que pensam que usar bata é coisa de mulher. Pelo contrário. Os homens também podem usufruir de modelos despojados, sem perder a elegância. Com estilo descontraído, as batas masculinas são uma ótima opção para aqueles que desejam uma peça confortável e moderna. A roupa pode ser usada com a calça jeans com modelagens sequinhas, já que a blusa é soltinha. Se preferir, combine com bermudas ou calças de sarja. Os modelos de mangas longas são uma ótima opção para a meia estação. Com muito estilo, os homens vão sair esbanjando muito charme por aí!











segunda-feira, 9 de maio de 2011

Influência militar está em alta na moda masculina






 No casamento do príncipe William e de Kate Middleton, pudemos observar a imponência de uniformes bem cortados usados pelos homens da família real o que poucos sabem é que várias roupas que usamos hoje em dia têm referência militar. O estilo entra e sai de moda e, no próximo inverno, volta a ser tendência interessante de ser usada, sempre com o equilíbrio certo. Afinal, ninguém quer sair por aí fantasiado de soldadinho de chumbo, não é mesmo?




Bota Coturno Masculino Democrata






A influência das roupas militares na moda masculina é muito maior do que se imagina e abrange desde peças que atualmente são consideradas tradicionais, como o trench coat e jaqueta estilo aviador, até acessórios como os óculos Ray-ban

Peças de uniformes militares que viraram clássicos
trench coat surgiu em 1879 quando Thomas Burberry criou um casaco de gabardine, um tipo especial de tecido confortável e resistente à chuva. Seu primeiro cliente foi o exército britânico, que encomendou suas peças para os soldados que lutaram nas trincheiras (daí o nome trench) na 1ª Guerra Mundial.
O cinema colaborou muito para o sucesso entre civis deste tipo de casaco. A figura mais emblemática que usou este casaco foi o personagem Rick Blaine, interpretado por Humprey Bogart em "Casablanca". Mas nem só em filmes antigos a peça aparece. Na triologia Matrix, o personagem Neo, interpretado por Keanu Reeves, usa um modelo preto mais longo que traz elementos do futuro e do passado, do Oriente e Ocidente.
jaqueta aviador foi criada por Leslie Irvin que projetou, desenhou e fabricou o primeiro modelo clássico. Batizado de A1, era feito de couro, fechado com zíper, e tinha punho e cintura ajustados, para que o vento e o frio não atrapalhassem os pilotos de avião, já que naquela época, eles eram abertos. Em 1917, a Força Aérea dos EUA adotou a jaqueta que passou a ser conhecida como “bomber” (bombardeiro, em inglês). Em 1931, a marinha criou a sua própria versão de jaqueta para os pilotos locados nos porta-aviões, a G1.
No cinema não faltaram personagens memoráveis que usaram jaqueta aviador como os pilotos vividos por Tom Cruise em “Ases Indomáveis” (1986) eArnold Schwarzenegger, em “Sexto Dia” (2000). Uma curiosidade é que a jaqueta que Harrison Ford utiliza em "Indiana Jones" é uma mistura do clássico modelo A2 com uma jaqueta de James Dean.
  • Divulgação
    O trench coat ficou eternizado no cinema por Humphrey Bogart, no filme "Casablanca" (1942)
calça cargo tem como principal característica os vários bolsos utilitários, incluindo os laterais na altura da coxa. Elas foram usadas primeiramente em 1940 por paraquedistas, e trinta anos depois começaram a ser compradas por jovens em lojas do Exército. O sucesso do modelo entre trabalhadores da construção civil fez com que a Levi’s criasse uma versão em jeans que ganhou o nome de “calça carpinteiro”. De lá para cá, conheceu altos e baixos na moda, mas já se tornou um clássico do guarda-roupa masculino.
Os óculos aviador foram criados em 1936 pela Baush & Lomb (que possui a marca Ray-Ban) a pedido do tenente John MacCready, que teve um problema de vista por causa do sol depois de um vôo de balão. A marca desenvolveu um modelo anti-reflexo com lentes de cristal verdes que filtravam os raios infravermelhos e ultravioletas.

 A armação, banhada a ouro, pesava apenas150 gramas e os óculos foram rapidamente incorporados pelos pilotos americanos. O modelo se tornou popular a partir da década de 60 e virou um clássico usado até hoje.
O militarismo light para o inverno
Para o inverno, o militarismo está de volta, mas não de forma literal. Peças como trench coat e jaquetas do tipo aviador nunca saíram totalmente de moda, já que são considerados clássicos do guarda-roupa masculino, mas muitas marcas apostaram neles como as peças-chave da estação.  Alguns detalhes de uniformes como dragonas (tira de pano abotoada sobre os ombros) foram incorporados em camisas e jaquetas para dar toque militar discreto.
Entre os acessórios, os coturnos aparecem em versões sofisticadas em couro e camurça. Os mais modernos adotaram seu uso com as barras das calças sob o cano deste tipo de calçado. Os óculos do tipo Aviador, que combinam com todo o tipo de rosto, ganham novas leituras e cores de lentes.
Além das roupas e acessórios, cores como o verde escuro e o cáqui têm o poder de conferir um ar militar a qualquer peça e são ótimas para serem usadas em quem não quer investir muito dinheiro mas quer dar uma atualizada no visual. A idéia central para aproveitar bem esta tendência é usar no máximo duas peças com características militares numa mesma produção, para não correr o risco de parecer que está fantasiado.
Uma dica bacana para quem quer economizar é aproveitar as lojas de artigos militares para comprar peças que geralmente são mais baratas que as leituras de marcas de moda. No Brasil, não temos tantos mercados de pulga como em Londres, Paris e Berlim, onde casacos militares são encontrados a excelentes preços, mas em feiras como a da Praça Benedito Calixto, a do Bexiga e a do vão do Masp (todas em SP), sempre é possível encontrar algo do gênero.

Fonte: UOl

domingo, 1 de maio de 2011

CENTRO HISTÓRICO DE SÃO PAULO

Fotos: Haian Leme

 Contemporânea e moderna


No centro de São Paulo encontramos o contraste da arquitetura contemporânea e moderna no vale do Anhangabaú.















 Catedral da Sé

A igreja matriz da cidade de São Paulo com seus 111 metros de comprimento, 46 metros de largura . A Catedral da Sé sobrevive com sucesso desde sua inauguração em 1954 até os dias de hoje, acarretando a importância de ser um grande ponto e marco na historia da cidade.






 Shopping Light



O Shopping Light está localizado no centro São Paulo,no histórico e charmoso prédio Alexandre Mackenzie, que fica no cruzamento do Viaduto do Chá com a Xavier de Toledo. O edifício que é hoje tombado pelo Patrimônio Histórico foi construído em 1929, e era a sede da empresa de Energia Light. Foi transformado em Shopping Center no ano de 1999 após passar por uma cautelosa reforma e restauração.








 Arquitetura do Teatro Municipal


O Teatro Municipal marco inicial do modernismo no Brasil e sua arquitetura, foi construído para atender principalmente as óperas e aos concertos.Hoje abriga a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e o Coral Lírico.

























Informações Turísticas



CIT Olido

Av. São João nº 473 - Centro
Horário de atendimento: das 09 às 18 horas

CIT Paulista (Parque Mário Covas)

Av. Paulista nº 1853 - Parque Prefeito Mário covas
Horário de atendimento: das 08 às 20 horas

CIT Terminal Rodoviário do Tietê

Piso de Desembarque
Horário de atendimento: das 06 às 22 horas

CIT Anhembi

Parque do Anhembi
Horário de atendimento: durante os eventos realizados

CIT Aeroporto de Cumbica (Guarulhos)

Terminais 1 e 2 - área de desembarque do aeroporto de Guarulhos
Horário de atendimento: das 06 às 22 horas

CIT Mercado (Mercado Municipal de São Paulo)

Rua da Cantareira nº 306, Rua E, portão 4 - Centro
Horário de atendimento: de 2ª a sábado, das 09 às 18 horas e aos domingos, das 07 às 16 horas

CIT GLS

Rua Frei Caneca nº 1057 - Consolação
Tel.: +55 11 3101-4155 
Horário de atendimento: à confirmar

CIT Móveis

Centrais instaladas em outros espaços, conforme a realização de eventos que acontecem na cidade

5 razões para você usar Suspensório Masculino! #Suspenders

1.     É possível usar com tudo!  Calça e camisa social, calça e camisa jeans, e até com bermudas e regatas…   2.   É...