quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Brasil é o melhor país para se visitar em 2014.





 


Foto Haian Leme     

O famoso guia turístico "Lonely Planet" colocou o Brasil como o melhor país para se visitar no ano de 2014. Em seu ranking anual com sugestões dos melhores destinos, chamado "Best in Travel 2014", o guia colocou o país à frente da Antártida (que, apesar de não ser um país, foi incluído na lista), em segundo lugar, da Escócia, em terceiro, da Suécia e do Malauí, respectivamente em quarto e quinto lugares.
O guia destaca, entre outras coisas, a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, como motivos que tornam o Brasil mais atraente para os turistas no ano que vem.

Foto Haian Leme

Os melhores destinos para visitar em 2014
1 - Brasil
2 - Antártida
3 - Escócia
4 - Suécia
5 - Malauí
6 - México
7 - Seicheles
8 - Bélgica
9 - Macedônia
10 - Malásia


Fonte: Lonely Planet

 "Como se a infinita costa banhada de sol, as montanhas coloridas com os tons verdes da floresta tropical, algumas das mais lindas vilas coloniais do mundo e a vida selvagem já não se somassem a sua fatia injusta de paraíso, o Brasil ainda conseguiu garantir dois dos mais cobiçados eventos esportivos do mundo, começando com a Copa do Mundo da Fifa em 2014 e seguindo, dois anos depois, com a Olimpíada de 2016", disse o gerente de comunicações do Lonely Planet, Adam Bennett.
"Acrescente uma economia que conseguiu sair da recessão e pronto! O Brasil é a bola da vez", acrescentou.
"O Rio de Janeiro tem feito imensos avanços no combate ao crime e agora oferece aos visitantes uma palpável sensação de segurança nas suas famosas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon; outras cidades que serão sedes da Copa como São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Manaus seguem o mesmo caminho."
Além dos eventos esportivos, o "Lonely Planet" destaca como bons motivos para visitar o Brasil algumas viagens que já são conhecidas dos brasileiros, como "caminhadas pelas grandes dunas varridas pelo vento e salpicadas de lagoas nos Lençóis Maranhenses, explorar igrejas coloniais douradas em cidades congeladas no tempo como Ouro Preto ou nadar em rios que parecem aquários perto de Bonito".
"A diversidade do Brasil deixará você de queixo caído", diz o site do "Lonely Planet".

Critérios

Os destinos mostrados no livro foram selecionados por alcançarem certos padrões, diz o guia.
"Pode ser que (o destino escolhido tenha) algo especial que vá acontecer naquele ano; pode ser que houve um acontecimento recente e se falou muita coisa sobre o lugar, ou que nós pensamos que (o país escolhido) está em alta e sugerimos que os viajantes o visitem antes que as multidões cheguem lá", afirmou uma porta-voz do "Lonely Planet".
Depois do Brasil, o segundo lugar, a Antártida, foi escolhido pelo guia por ele proporcionar uma chance de se "seguir o caminho de intrépidos exploradores". O ano que vem marca o centenário do início da tentativa frustrada do explorador Ernest Shackleton de cruzar o continente gelado.
Em terceiro lugar ficou a Escócia, devido ao calendário de eventos no país, que vai sediar os Jogos da Comunidade Britânica em Glasgow, e também devido à arquitetura de suas cidades e sua beleza natural.
O guia também fez um ranking das melhores regiões para se visitar em 2014 e a região de Sikkim, no norte da Índia, ficou no topo. Entre as melhores cidades para se visitar no ano que vem, Paris foi a vencedora, em uma lista que inclui também Cidade do Cabo, Xangai e Chicago.
As Ilhas Gregas foram eleitas como melhor destino turístico em termos de custo-benefício, e a Dinamarca foi escolhida como melhor destino para famílias em 2014.


Fonte: G1

domingo, 20 de outubro de 2013

POLOS LE COSTUME




Camisas polos estão entre as mais pedidas dos homens. Entra coleção e sai coleção, elas sempre estarão lá. As camisas polos sempre estão em alta nas coleções dos estilistas, e fazem sucesso entre os homens vaidosos, possibilitando estilo despojado e dando classe ao look.
Para quem não sabe, as camisas polos foram criadas por Renê Lacoste, que achou melhor usar roupas mais leves do que as utilizadas na época para os jogos de tênis. 
De lá pra cá, a febre das camisas polo invadiu o mundo da moda masculina, trazendo versatibilidade às peças. Antes usadas com mangas longas, hoje ela se juntam às vestimenta com mangas curtas e tecidos mais leves, sendo sucesso entre os homens e combinando em qualquer ocasião, seja casual ou social. 
Está em dúvida em qual roupa usar? Abuse das camisas polos, principalmente da coleção 
da LE COSTUME, feita especialmente para você homem descolado e que sempre procura estar dentro das novidades do mundo da moda. 





Siga-nos no Intagram @lecostume






sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Caminhada Plus Fazendo O Bem






A Caminhada Plus Fazendo o Bem, tem como principal objetivo promover a saúde, o intuito é alertar a população sobre os benefícios de  uma caminhada, e todo bem estar geral que ela causa, incentivando  essa prática, de maneira leve e com tranqüilidade, para que passe a se formar um hábito entre as pessoas acima do peso, oferecendo informações de prevenção e vida saudável. Gostaríamos de contar com sua participação no dia 08/12 fazendo conosco o trajeto.



A Caminhada terá parte da arrecadação pela compra do (Kit atleta) , revertida a uma entidade social. Excetuando-se os custos administrativos e da confecção do próprio kit. A ONG escolhida foi a Arte de Viver Bem (www.artedeviverbem.com.br). O Instituto Arte de Viver Bem tem como missão colaborar para diminuir a taxa de óbito por câncer de mama no Brasil, melhorando a qualidade de vida das mulheres tanto na prevenção, como em tratamento. Além de trabalhar para melhorar a política pública e dos mamógrafos do País.




Regulamento


1. A CAMINHADA PLUS FAZENDO O BEM será realizada no dia 8 de dezembro de 2013.

2. O evento será realizado em são Paulo ( Av. Paulista, descida da Av. Brigadeiro Luis Antonio e final no Parque do Ibirapuera em local a ser definido ). A largada será realizada às 9h00. Poderão participar da prova os atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova.

3. A CAMINHADA será feita na distância de aproximadamente 5 km. A prova terá a duração máxima de 02 horas e 30 minutos. Expirado este prazo, todo o esquema de segurança, infra-estrutura e atendimento médico será desativado.

4. A idade para participação não é restrita. Os atletas com idade INFERIOR entre 15 anos só poderão participar da CAMINHADA de 5 km com autorização por escrito com firma reconhecida do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de identidade que será integrado ao processo de inscrição da CAMINHADA.

5. As inscrições só poderão ser feitas mediante compra da camiseta oficial da I CAMINHA PLUS FAZENDO O BEM.

6. Após inscrição, cada participante deverá assinar o Termo de Responsabilidade da prova, que se encontra na fanpage oficial do evento.

7. A inscrição na I CAMINHADA PLUS FAZENDO O BEM é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação.

8. As inscrições poderão ser realizadas pelo site www.belezaemcurvas.com.br, quando abertas.

9. As inscrições têm os seguintes valores:
Individual: R$ 30,00 (trinta reais)
Pessoas acima de 60 anos: R$ 15,00 (quinze reais)

10. As inscrições serão encerradas 15 (quinze) dias antes do domingo marcado para a prova (25/11/2013), ou até o limite técnico de 1.000 (um mil) participantes;

11. A retirada de kits acontecerá na semana da prova, de sexta a sábado, em local a ser definido e informado com antecedência.

12. Não serão entregues kits no dia do evento, nem após o mesmo. O tamanho da camiseta deverá ser informado na retirada do kit e está sujeito a disponibilidade no momento da retirada.

13. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim.

14. Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, de acordo com o Estatuto do Idoso, têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição, que poderá ser realizada no site do evento. O documento original de identidade deverá ser apresentado para retirada do kit.

15. Uma vez confirmada à inscrição, não haverá a devolução do dinheiro em caso de cancelamento, por qualquer que seja o motivo. Não é permitida a transferência de inscrição para outro participante.

16. A organização irá disponibilizar aos participantes do evento ambulância para prestação de primeiros socorros em caso de acidentes. Caso necessário, o atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública.

17. Ao longo do percurso da prova haverá postos de hidratação com água.

18. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes.

19. A Organização não será responsável pela guarda de qualquer tipo de objeto dos participantes da corrida.

20. Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas/participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

21. Recomendamos a todos os participantes da corrida a realização de uma rigorosa e completa avaliação médica prévia à participação no evento.


22. A organização da prova, bem como seus patrocinadores e apoiadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados por atleta inscrito na prova a terceiros ou outros participantes, sendo seus atos de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

23. Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação.

24. Ao participar deste evento, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

25. Ao participar deste evento, cada participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena (lei 9615/1998 artigo 42), renunciando ao recebimento de qualquer remuneração/renda que vier a ser auferido relativo os direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão realizada pelos veículos de comunicação deste país para esta e próximas provas.

26. Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes.

27. Não haverá premiação, pois o único intuito do evento é propagar a saúde, fazendo o bem a si mesmo e ao próximo.

28. As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

Este documento estará disponível para ser assinado na retirada do kit atleta.




Participe!



5 razões para você usar Suspensório Masculino! #Suspenders

1.     É possível usar com tudo!  Calça e camisa social, calça e camisa jeans, e até com bermudas e regatas…   2.   É...