terça-feira, 26 de março de 2013

Tire seu Xadrez do guarda-roupa

Clássicas e sempre na moda, as camisas xadrez estão com tudo nesse Outono/Inverno.

Como Usar

camisa xadrez masculina pode ser usada tanto em dias mais frios, onde pode ser acompanhada por um agasalho como blazer ou jaqueta de couro, e ainda também é ideal para os dias de verão, sobretudo, as camisas de manga curta. O visual mais clássico e famoso composto pela camisa xadrez é o uso de uma calça jeans, sapatênis, cinto, sendo que se preferir é permitido fazer o uso de uma camisa lisa ou estampada sob a xadrez para um visual muito mais moderno. 








Entretanto, para quem acredita que a camisa xadrez masculina não pode ser utilizada com bermuda engana-se, apesar de que a bermuda deve ser jeans ou estilo social, e para complementar o visual, um sapatênis um ou tênis social. Lembre-se de que a camisa xadrez não combina com peças esportivas, então, nada de shorts. 





Pode ser utilizada abotoada por completa ou desabotoada até a altura do peito, aberta, com as mangas dobradas, com uma ponta frontal para dentro da calça colocando em evidência o cinto.










domingo, 24 de março de 2013

Day Spa



Por Daniel Pinheiro



Quem nunca separou um dia inteiro ou pelo menos uma horinha durante a semana para cuidar de si mesmo não sabe o que está perdendo!
Temos uma infinidade de produtos no mercado para atender as nossas necessidades diárias de beauté, mas sabemos realmente usar essas inúmeras possibilidades à nosso favor?
O Le Costume pesquisou e trouxe em primeira mão pra você os produtos mais interessantes e que prometem dar um "up" no seu visual. De shampoos a cremes, reviramos e recriamos um mini guia explicativo para ir de encontro ao seu cuidado pessoal e ao seu bolso também!





Há quem diga que prezar pela qualidade é fundamental e eu concordo plenamente com isso. Nem todo produto caro, realmente tem o efeito que está no preço! O importante é pesquisar e se possível experimentá-lo por intermédio de uma amostra grátis ou dentro da loja que você for comprar.
Vamos começar a falar de cabelos! Nos homens, o grande vilão é a calvície ou as falhas provocadas pela queda em determinados períodos da vida.
Mas esse problema tem solução! Atualmente o Instituto  L'Oréal Paris desenvolveu shampoos incríveis para combater esse dano e os resultados podem ser comprovados em pouco tempo.
Para cabelos que sofrem com os efeitos do tempo, apresenta danos leves, pouca queda e oleosidade recomendamos o Kérastase Biotic, um produto revolucionário e com patente exclusiva L'Oréal . É recomendado o seu uso apenas uma vez por semana alternando com o seu shampoo de uso habitual. Fique atento aos tratamentos nos salões conselheiros L'Oréal  porque eles dispõe de tratamentos com ampolas e outras opções, de acordo com o seu diagnóstico capilar. Este shampoo é um ótimo aliado na prevenção aos males causados ao fio ao longo dos anos e protege qualquer tipo de danificação ao couro cabeludo.




A calvície está te perseguindo e você mal tem 30 anos? Ela pode ter solução se você procurar cuidar desse problema agora! Não existe milagre,tudo bem,mas existe tratamento eficaz para o problema! A conceituada marca e referência mundial em cabelo, ainda traz nas sua linha de tratamento o Kérastase Stimulist, um produto que vem fazendo a cabeça dos antenados de plantão. Trata-se de um sérum que é aplicado diretamente no couro cabeludo limpo, você faz massagens circulares e não há necessidade de enxágue. O produto fica agindo graças a molécula patenteada que oferece ao couro cabeludo renovação e uma fibra capilar mais forte e resistente! O resultado é maravilhoso!



Se o seu cabelo não apresenta grandes danos e você não dispensa bons cuidados, a Kérastase também tem o produto certo pra você que está disponível na linha HOMME, que conta com shampoos, pomadas e géis.






terça-feira, 19 de março de 2013

Preparado para o Outono/Inverno?






A estação mais aguardada do ano para os que amam frio, chegou! A moda masculina Outono/Inverno trás elegância e conforto aos homens que procuram ousar nas combinações. Apostar nas camisas floridas ou xadrez será uma boa escolha da estação Outono/Inverno 2013, use de forma casual, com jeans e um colete; use num visual mais sóbrio, com gravata e blazer. Para complementar o visual os homens podem investir em um bom acessório, como por exemplo as bolsas de mão que podem ser entradas em diversos formatos. Estes são alguns dos looks chave em que se deve inspirar para ter a certeza que estará a cumprir as tendências Outono/Inverno 2013. Fique de olho nestas ideias e se lhe agradarem, invista em algumas destas peças chave!
















Fotos: pinterest







quarta-feira, 6 de março de 2013

Planeje-se para ter dinheiro nas férias





Qualquer pessoa pode viajar todos os anos, desde que tenha renda mensal, independente do valor. Você leu certo: estamos dizendo que a velha desculpa de não estar com dinheiro para sair pelo mundo nas férias não cola.
Antes de se tornar certeza absoluta, a afirmação acima surgiu como hipótese. Para confirmá-la, a reportagem consultou três especialistas em economia, finanças pessoais e no mercado do turismo. As orientações divergem em alguns pontos, mas todos concordam que basta fazer um planejamento rigoroso para garantir uma viagem por ano. E sem dívidas na volta para casa.
Nem sempre será possível realizar o passeio dos sonhos, claro. Mas existem opções de roteiros interessantíssimos que cabem em orçamentos bastante enxutos – Buenos Aires, por exemplo, está ao alcance até de quem ganha um salário mínimo.
Fórmula da economia
O segredo é reservar parte da renda mensal para pagar a viagem de férias – seja guardando o dinheiro ou pagando financiamento. O valor vai depender das suas prioridades financeiras, mas não pode ultrapassar o equivalente a um terço do salário.
Para chegar a tal fração, os especialistas consideram o padrão médio de gastos dos brasileiros. Que se traduz pela seguinte fórmula: um terço da renda mensal é usado para pagar despesas fixas, como aluguel e mensalidade escolar; o segundo terço, para custeio do dia a dia e lazer, como transporte, alimentação e ingresso do cinema. A terceira parte corresponde à poupança – desta fração sai o necessário para bancar a viagem.
As diferenças de opiniões entre os especialistas surgem neste ponto. O professor de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Evaldo Alves não vê problema em usar integralmente a poupança para pagar a viagem. Já o professor de Finanças Samy Dana, da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) e também da FGV, recomenda que o investimento em turismo não ultrapasse metade da economia mensal – ou seja, cerca de 15% do salário.
Para o professor de Hotelaria Alberto Moane, do Senac, as opções de pacotes disponíveis hoje permitem que o viajante gaste não mais que 3% a 5% de sua renda no roteiro de férias. “Cruzeiros marítimos são o melhor exemplo. Atualmente, você paga uma viagem de navio com R$ 80 por mês, em dez parcelas”, diz.
Para economizar durante a viagem
As despesas diárias da viagem precisam ser consideradas na hora de planejar. Em média, os especialistas recomendam 100 unidades monetárias do país visitado por pessoa a cada dia. Pesquise preços de refeições e passeios, estabeleça uma cota diária e trate de obedecê-la.
Para isso, vale pedir dicas a moradores, que podem indicar restaurantes bons e baratos. Encontre opções de visitas gratuitas em museus – muitos têm entrada grátis nas últimas horas do dia – e city tours que não cobram pelo passeio, em geral, disponíveis nos centros de turismo.
Nas viagens em família, nada disso dará certo se não for combinado antes. Cada integrante do clã deve saber quanto poderá gastar por dia. E, por falar em família, vale lembrar que, para mais pessoas, a melhor escolha é procurar um destino adequado ao orçamento. Aumentar a cota financeira para a viagem pode resultar em dívida – e cancelar as férias do ano que vem.
Fazendo as contas
(1) Divida o preço do pacote por 12 para achar o valor a ser poupado por mês.
(2) Acrescente 0,5% à parcela mensal – o que resultará, em um ano, em economia aproximadamente 6,2% superior ao preço inicial do pacote, segundo o professor Samy Dana.
(3) Calcule 15% da sua renda. Se o resultado for maior que o montante a ser economizado por mês, você tem fôlego para investir na viagem.


Fonte: IG Turismo




5 razões para você usar Suspensório Masculino! #Suspenders

1.     É possível usar com tudo!  Calça e camisa social, calça e camisa jeans, e até com bermudas e regatas…   2.   É...