quarta-feira, 21 de março de 2012

Cardigan Masculino


Você é um homem elegante? Então os cardigans masculinos são sua melhor escolha para esse outono/inverno! 

Quando se trata de opções para aquecer nesse frio, o cardigan é um item indispensável no quarda-roupa masculino. Além do estilo DEEP V ser muito diferenciado, ele não se resume apenas nisso porque realmente ele aquece.



 Dependendo do tecido de seu cardigan masculino, dá para manter-se aquecido em temperaturas mais baixas que o normal brasileiro. Mas recomendamos optar por tecidos mais finos pois são mais estilosos e modernos, além de preços mais baixos.
Entre a vantagem do cardigan está na variedade de looks que podem ser montados com ele. Por baixo do cardigan as opções são maiores como camisa xadrez, camiseta, camisa social, gravata e até camisa polo. 



Já na parte inferior o também conhecido cardi masculino diminuem as opções, corra de calças muito “periquetadas” como xadrez ou colorida, opte por calça jeans de sua escolha e tome cuidado com calça social porque não são todas que combinam.





Onde comprar
Encontrar é fácil, mas é preciso saber quais marcas fabricam para comprar cardigan. Marcas como Brix, Calvin Klein, ZARA, Levi e entre outras. Outras opções são rede varejistas como C&A, Riachuelo, Leader, Renner e Marisa

quinta-feira, 15 de março de 2012

Tendências Outono/Inverno 2012






A moda masculina nacional cada vez mais ganha seu lugar ao sol. Para os homens que estão mais preocupados com a estética e que querem ficar por dentro de tudo veja as dez principais tendências que prometem emplacar nas ruas para os muchachos. Tem espaço para tudo: golas diferenciadas, comprimentos encurtados, dandismo, entre outras propostas. Portanto, deixe a criatividade e até mesmo os clássicos tomarem conta do armário dos homens e confira as principais tendências do Outono/Inverno 2012: 


Anos 50
 


A década da "juventude transviada" estava em alta nas passarelas da SPFW. Desde os cortes de cabelo à laJames Dean, com imponentes topetes, o look rockabilly proposto pelo rei Elvis Presley. Entram em questão jaqueta bomber leve, calça em alfaiataria tradicional e assim como foi usado no desfile da FH, charmosas gravatas borboletas, que ganham as ruas em produções para os mais moderninhos e cheios de atitude.


 
Militarismo
O clima militar tomou conta de muitas passarelas. Spencers, jaquetas utilitárias e até mesmo detalhes como broches e alamares tomam conta das propostas de visuais da próxima temporada. A Cavalera investiu pesado no utilitarismo masculino e incluiu em sua coleção casacos com muitos zíperes e compartimentos, além do musgo ser uma das estrelas da cartela de cores.
 
Rocker


A atmosfera rocker também é promessa das boas para as próximas temporadas. Os homens vêm adornados de tachas e outros apetrechos da subversiva cultura e ganha ares glamurosos e com muita atitude. Assim como a FH, a grife João Pimenta apostou na proposta que passeia entre o glam e o gótico.

Golas diferenciadas
Quer seguir o tradicional, mas com um leve toque de ousadia? As golas são as apostas certas. Seja a padre, careca, turtle neck, entre uma gama de opções, elas deixam os rapazes mais modernos e sofisticados, como no desfile do Lino Villaventura.
Trenchcoat:

A temporada pede muito charme e elegância, por isso o trenchcoat não poderia ficar de fora. A peça, marca-registrada da Burberry, esteve presente na moda masculina de Outono/Inverno 2012 de diversas marcas João Pimenta, Lino Villaventura e a Colcci, que apresentou a charmosa opção em oliva, que foge a rotina do preto.

Dandismo


Eis que a temporada transporta o homem moderno para épocas passadas. A silhueta dândi com ternos bem cortados e aparência de lord apareceu nas passarelas do Mario Queiróz com um toque jovial e divertido.

Monocromáticos


O look coordenado com uma cor é o moderno da vez. Seja o branco total da linha masculina Herchcovitch e da Amapô ou em marrom-vintage da Colcci, cores neutras e sóbrias são sempre uma boa pedida na hora de compor produção em tom único.

Couro


O couro volta em peso na moda masculina. Não só nas charmosas perfecto oubomber, mas também em blusas e até mesmo calças. O visual que foi presença nas passarelas da Herchcovitch masculina e Colcci conferem um pegada dramática e ousada para os homens-fashionistas.

Cropped


Chega a hora e a vez de apostar no cropped. Comprimentos encurtados de bermudas, shorts e calças caem no gosto do público masculino e dão um toque de estilo no visual dos bons entendedores de moda. Vale tanto para dar ares joviais se combinados a camisas sociais quanto para tirar da rotina a boa e velhat-shirt branca.

Back to Black


Esse é o tipo de proposta que agrada a gregos e troianos. O total black, que sempre será um clássico, ganha ares renovados com o mix de texturas e novas modelagens. Que tal apostar na cor em produções que envolvem a estilosa jaqueta masculina em paetê da FH ? E resgatar a boa e velha alfaiataria em risca de giz? Está em tempo!

Confira alguns Looks 
 
 
 

 


 

 

 

 

quinta-feira, 8 de março de 2012

Encare o pico das Agulhas Negras


Localizado dentro do Parque Nacional de Itatiaia, o Pico das Agulhas Negras é o ponto culminante do Estado do Rio de Janeiro e o paraíso dos amantes do trekking e do alpinismo. Os enormes paredões pontudos, que dão nome ao pico, escondem maravilhas da natureza e um visual deslumbrante que permite aos aventureiros avistar os Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

As cidades de Resende e Itamonte são o portão de entrada para quem quer encarar a puxada trilha de 4 km. Há grupos que conseguem subir e descer no mesmo dia, mas vale a pena pernoitar lá no alto, em um acampamento autorizado pelo Parque Nacional.



No Parque Nacional de Itatiaia, visitantes podem chegar ao topo do Pico Agulhas Negras e se refrescar em cachoeiras


Já os alpinistas fazem a festa encarando os enormes paredões e dedicam dias nessa aventura. Vale lembrar que tanto para a caminhada quanto para as escaladas é preciso contratar guias e solicitar autorização do Parque.

O Agulhas Negras também atrai pesquisadores do mundo todo interessados em sua formação geológica. Dizem que formações semelhantes só podem ser encontradas no Maciço de Kola, na Rússia.

No meio das pedras é possível se refrescar em nascentes e na parte baixa há incríveis cachoeiras, poços e mirantes, que convidam os visitantes a ficar por ali mais alguns dias. Dentro do parque há o Abrigo Rebouças, que acolhe os turistas com certo conforto, se comparado com os demais parques nacionais.

Como chegar

Vindo de São Paulo ou Rio de Janeiro o acesso é feito pela BR-354, a partir de Engenheiro Passos, até a Garganta do Registro e em seguida por mais 13,5 km de estrada de terra até o Posto Marcão pela BR-485, a estrada mais alta do Brasil.

Quantos dias: 1 a 3 dias

Nível de dificuldade: Alto

Infraestrutura para turistas

 As cidades de Resende, Itamonte e Penedo têm pousadas muito charmosas e aconchegantes para receber os turistas que vão encarar o Pico Agulhas Negras. Dentro do parque, o negócio é se hospedar ou acampar no Abrigo Rebouças, com boa infraestrura para camping, com área para cozinhar e banheiro. 

Cidades de apoio: Resende (RJ), Penedo (RJ) e Itamonte (MG).

Dicas

Agasalhos com corta-vento são indispensáveis, pois faz muito frio no topo do Pico. O Parque Nacional de Itatiaia tem limite de visitantes. Por isso, é importante chegar bem cedo. Se for pernoitar no Abrigo Rebouças, é preciso fazer reserva com antecedência pelo telefone: (24) 3352-1461 ou 3352-1652.


Os picos mais altos do Brasil




São dias e mais dias de longas caminhadas. Pouquíssimo conforto. Mochila pesada nas costas, frio, calor, sol forte e chuvas. Mosquitos, mato e um desgaste físico maior do que longas maratonas. No final, a recompensa: estar no topo de um dos picos mais altos do País e ter como prêmio paisagens únicas avistadas apenas por alguns heróis que encararam tamanho desafio.

Assim é chegar aos pontos culminantes do Brasil. Apesar de todo o cansaço e desconforto, é praticamente impossível encontrar alguém arrependido pelo feito. “Muita gente me pergunta onde está o prazer em caminhar e se esforçar durante dias de caminhadas e escaladas e eu respondo que o mais gostoso é encontrar as pessoas e falar: eu cheguei lá”, conta a venezuelana Myd Hassoun, após seis dias de longas caminhadas para chegar ao topo do Monte Roraima, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana.

Assim como Myd, muita gente sente prazer ao desafiar o corpo e a mente para alcançar os milhares de metros de altitude dos pontos culminantes do País e entrar para o seleto grupo de corajosos que encaram essas montanhas e exploram alguns dos cenários mais belos e ricos em biodiversidade do planeta.

Se você é um desses aventureiros, confira e saiba como chegar a alguns dos pontos mais altos do Brasil que merecem o seu suor.

Se você é um desses aventureiros, confira os pontos mais altos do Brasil que merecem o seu suor.



Topo do Pico da Neblina só foi alcançado por aproximadamente 300 aventureiros



- Pico da NeblinaPróximo à fronteira do Brasil com Colômbia e Venezuela – 2.993 m de altitude
 





Aventureiros levam três dias para chegar ao topo do Monte Roraima



- Monte RoraimaNa fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana – 2.734 m de altitude





Pico da Bandeira é o ponto mais alto do Sudeste e guarda um dos alvoreceres mais belos do Brasil



- Pico da BandeiraNa divisa entre os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo – 2.892 m de altitude





No Parque Nacional de Itatiaia, visitantes podem chegar ao topo do Pico Agulhas Negras e se refrescar em cachoeiras




Fonte IG Turismo



- Agulhas NegrasDentro do Parque Nacional de Itatiaia, no Estado do Rio de Janeiro – 2.791 m de altitude



5 razões para você usar Suspensório Masculino! #Suspenders

1.     É possível usar com tudo!  Calça e camisa social, calça e camisa jeans, e até com bermudas e regatas…   2.   É...