sábado, 25 de fevereiro de 2012

Refúgio dos Paulistanos









Bem localizado e retirado ao mesmo tempo, com vocação para o descanso e a contemplação, São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos, fica num vale abraçado pela cordilheira da Serra da Mantiqueira, apenas duas horas e meia da capital paulista.







O cuidado em bem receber é uma característica comum do local mais requintado ao  modesto, e essa qualidade se estende à hospedagem, à gastronomia e às opções de lazer.

Localizada em área de proteção ambiental, reúne uma comunidade que respeita o meio ambiente e preza pela qualidade de vida.  O contato com a natureza pode ser entre passeios leves como cavalgadas, caminhadas e cachoeiras ou para os mais dispostos, pedaladas na montanha, rafting, tirolesa e trekking é aventura garantida.





Cachoeira Pública Pedro David






Com 15 metros de altura, em várias quedas, tem estrutura com vestiários, banheiros, área para alimentação e playground. Abre todos os dias, das 7h às 18h, mas não oferece nenhum tipo de serviço.

Serra do Queixo D'Anta
Fica a 1.740 metros de altitude, na divisa com Sapucaí-Mirim (MG), e tem vista panorâmica para cidades do Vale do Paraíba.

Pico do Selado
É o ponto mais alto do município, com 2.082 metros de altitude. Localizado nos limites com Camanducaia (MG) e Joanópolis, é ideal para a prática de alpinismo. No inverno, a temperatura fica entre 5 e 12 graus negativos, com eventual queda de neve. Tem vista panorâmica de Monte Verde (MG), da área urbana de São José dos Campos e de outras cidades do Vale do Paraíba.

Pedra Redonda
Excelente para o alpinismo sem equipamentos, fica a 1.925 metros de altitude, no limite com Camanducaia e Serra do Selado.

Pedra Chapéu do Bispo
No inverno a temperatura chega a 12 graus negativos. Está a 1.913 metros de altitude e é excelente local para alpinismo sem equipamentos, com vista panorâmica de várias cidades do Vale do Paraíba.

Pedra Pouso do Rochedo
• 1.300 metros de altitude
• Serra de Santa Bárbara
• Paisagem de águas límpidas, ligeiras, por entre pedras, que formam piscinas naturais e pequenas quedas

Cachoeira do Roncador

 

• 45 metros de altura
• Ribeirão Roncador, confluência com o Rio do Peixe
• Abre sábado, domingo e feriado, das 10h às 17h



 Pouso do Rochedo
• Trilha com oito quedas de cachoeira
• Das 9h às 15h30
• Telefone: (12) 3926-1290 e (12) 3926-1214



Para desfrutar dos prazeres desse lugar um fim de semana pode ser pouco, o jeito é sentir-se hóspede deste pequeno Éden e voltar mais vezes.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A lagoa azul da Islândia






Uma lagoa absolutamente azul – mais azul que a do filme que lançou a (ainda jovem) Brooke Shields ao estrelato – faz da desconhecida península de Reykjanes um dos destinos turísticos mais procurados da Islândia. Embora situada próxima ao Polo Norte, bem longe dos trópicos onde se passa A Lagoa Azul (1980), a versão islandesa do paraíso é tão deslumbrante quanto a do longa-metragem.
A coloração exuberante da água tem explicação geográfica: a lagoa se formou no único local do planeta onde oceanos subterrâneos afloram ao nível do solo. Vindas das profundezas, essas águas emergem a uma temperatura entre 36°C e 39°C. Em um país onde a máxima raramente ultrapassa os 15°C (isso nos meses mais quentes), o local não demorou a se transformar em ponto turístico, quase tão famoso quanto os gêiseres que caracterizam a paisagem islandesa.



 
E é ali, à beira da lagoa azul, que está um dos mais concorridos hotéis do país, o The Blue Lagoon. Combinando uma arquitetura impecável com interferências mínimas na paisagem, o local tem como atração principal – claro – as águas quentes e suas propriedades medicinais.
Mesmo nos meses mais frios do ano, hóspedes procuram o hotel em busca de suas qualidades terapêuticas, em especial os tratamentos de pele baseados no dióxido de silício e no enxofre, que abundam por ali. Além disso, a água é rica em um tipo de alga azulada, justamente a responsável pelo inconfundível tom azul brilhante da lagoa.
Com o status de resort, o The Blue Lagoon não se limita aos banhos na fonte natural. Além do relaxamento oferecido em saunas, salões de massagem e banhos de vapor geotermal, o hotel também abriga alguns dos bares e restaurantes mais badalados da Islândia. Um verdadeiro paraíso – bem distante do universo tropical.


 




sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Curta o Verão nas belíssimas praias de Niterói





Banhadas pelo Oceano Atlântico, as praias mais limpas de Niterói estão na direção da Região dos Lagos e protegidas pelas Lagoas de Piratininga e Itaipu.
Na Praia de Piratininga, a primeira da região oceânica, ocorre uma divisão: ela abriga duas praias, a calma e pacata Prainha, lotada nos finais de semana por cariocas e niteroienses, e o agitado e violento Praião, contornado de traillers de petiscos do mar. 



Praia de Piratininga


Para quem chega de barco à cidade, deve ir direto à Praia do Sossego, que não tem acesso direto para carros. 



Praia do Sossego 

Espremida entre Camboinhas e Piratininga, ela é a eleita dos que passeiam nos finais de semana com lanchas e iates que saem da Marina da Glória, no Rio, ou do Iate Clube de Niterói. Quem pretende alugar um barco, pode ligar para a Saveiros & Cia (21 621-9078), que agenda passeios com três horas de duração. 

O itinerário são as Praias de São Francisco e Icaraí, Fortaleza Santa Cruz, Praia da Urca (Rio) com parada para mergulho, Enseada de Botafogo (Rio), Flamengo (Rio), Ponte Rio Niterói, Ilha Fiscal e Bay Market. 
Para quem deseja passar o dia na praia, a melhor opção é a Praia de Camboinhas, banhada de águas esverdeadas e areia macia. Salpicada de quiosques que vendem petiscos e frutos do mar fresquinhos, ela é freqüentada pelos amantes de esportes náuticos, como a pesca e o windsurfe.




Praia de Camboinhas 

Na região próxima à Praia do Sossego, com bonitos casarões debruçados na areia, o público é mais selecionado, pois só consegue chegar de carro. Já, a praia mais longe do Centro da cidade é Itacoatiara, uma das mais bem freqüentadas de Niterói, que preserva uma rica vegetação, águas cristalinas e azuladas que fazem a alegria dos surfistas.






 Praia de  Itacoatiara 

Defendida por ser o camarote para o mais belo pôr-do-sol da cidade, a Praia de Itaipu é uma das áreas mais antigas de Niterói pela secular colônia de pescadores e pela Igreja de São Sebastião de Itaipu (21 2709-4056 / 5046), construída pelo padre José de Anchieta, no início do século 18. 



 Praia de Itaipu

5 razões para você usar Suspensório Masculino! #Suspenders

1.     É possível usar com tudo!  Calça e camisa social, calça e camisa jeans, e até com bermudas e regatas…   2.   É...